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A trajetória da Eskimó Picolés e Sorvetes começou com uma ideia ousada do fundador, Pedro Reis, que percebeu o potencial de transformar um litro de leite em quatro de sorvete e enxergou ali uma grande oportunidade.
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Vice-diretor da Eskimó em entrevista exclusiva no Grupo ND – Foto: Divulgação/ND
Hoje, 40 anos depois, a empresa segue expandindo suas operações, investindo em inovação e mantendo a tradição familiar na gestão. Em entrevista exclusiva, durante visita à sede do Grupo ND, Samuel Reis, vice-diretor da Eskimó, destacou o impressionante crescimento da marca.
“No início, dobrávamos de tamanho a cada ano. Houve um período em que triplicamos. Como não tínhamos concorrentes diretos, conseguimos nos consolidar rapidamente”, relembra. Atualmente, a Eskimó conta com uma linha de mais de 100 produtos e uma estrutura robusta para atender à demanda crescente – a marca é distribuída em 12 Estados.
Só na última semana, foram produzidos cerca de 900 mil picolés e 100 mil unidades de sorvete por dia. A empresa também aposta na inovação, trazendo novos sabores e acompanhando tendências do mercado. O futuro reserva ainda mais crescimento: “Temos cerca de 50 novas lojas previstas para abertura em diversos Estados. Meu pai, aos 72 anos, continua com o mesmo entusiasmo de sempre, desde a fundação da empresa, reinvestindo quase todo o lucro no negócio e buscando novas oportunidades”, revela Samuel.
Com essa estratégia de expansão e um olhar atento à inovação, a Eskimó segue reforçando sua posição entre as principais marcas de sorvetes do Brasil.