Suspeitos de matar colombiano são indiciados pela Polícia Civil em Rio Preto


Dois homens estão presos e são apontados como executor e mandante do crime motivado por desavenças relacionadas a negócios ilícitos. Câmera flagrou homem atirando contra colombiano em Rio Preto
Reprodução/Câmera de segurança
Dois homens suspeitos de matar um colombiano a tiros em janeiro de 2022 em São José do Rio Preto (SP) foram indiciados pela Polícia Civil na terça-feira (18) .
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Willian Andres Velasques Sierra, o “Colombiano”, foi baleado na madrugada de 21 de janeiro de 2022, no bairro Jardim Paraíso, região conhecida como Zona do Meretrício, em Rio Preto. O crime foi registrado por uma câmera de segurança (assista abaixo).
Após meses de investigações, a polícia concluiu que o homicídio foi motivado por desavenças envolvendo negócios ilícitos, ou seja, a divisão de uma carga de celulares roubados. Um dos suspeitos, conhecido como “Indinho”, é apontado como o executor do crime, enquanto o outro, apelidado de “Tubarão”, é considerado o mandante. Ambos estão presos preventivamente.
A investigação, desenvolvida pela Delegacia de Homicídios – DEIC-Deinter-5, foi baseada em depoimentos de testemunhas, algumas delas protegidas, e imagens da cena da execução. A Polícia Civil também contou com o apoio de fotos que ajudaram a identificar e prender os envolvidos. De acordo com o inquérito policial, a dupla tinha ligação direta com a vítima, que foi morta a tiros enquanto estava sentada na rua, conforme registrado pela câmera de segurança.
Câmera flagra colombiano sendo morto a tiros em Rio Preto
Willian Andres foi socorrido após o crime, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Durante a abordagem policial, outro homem também foi ferido e levado ao Hospital de Base. A dupla vai responder por homicídio.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.