
Início das vendas começa nesta segunda-feira (24). Preço médio das passagens será de cerca de R$1.500, por trecho. Aeroporto de Belém
Raphael Magalhães/Infraero
O Governo do Pará anunciou nesta sexta-feira (21) o lançamento da rota Belém-Miami pela companhia GOL Linhas Aéreas. O início das vendas começa nesta segunda-feira (24).
A nova rota vai estrear com dois voos semanais, às quintas-feiras e domingos, ida e volta, com decolagem às 23h e chegada às 3h30.
Para retorno, a partida será às 9h45 e chegada a Belém às 16h30. As vendas iniciam com o preço médio das passagens, em cerca de R$1.500, por trecho.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Reforço durante a COP30
Essa será a segunda rota internacional da GOL a partir da capital paraense. A companhia aérea já faz voos entre Belém e Paramaribo, no Suriname.
Alberto Fajerman, assessor Estratégico Presidencial da GOL, afirmou que a nova rota está em consonância com o crescimento de Belém para aumentar a visitação à Amazônia.
“A intenção maior é trazer gente para a Amazônia, entrando por Belém. E Miami, e todos os Estados Unidos, poderão, através de Miami, chegar aqui”, afirmou o assessor.
A nova rota ganhará reforços durante o período da conferência ambiental, em novembro. Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho, a expectativa é chegar a 4 milhões e meio de visitantes no ano de 2025 no aeroporto de Belém.
“Nós estamos falando que, a partir de Miami, 65 outras cidades americanas podem fazer conexão, a partir de Miami, com Belém e, consequentemente, com a Amazônia. Portanto, isto abre um leque de opções de voos”, afirmou Helder Barbalho.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA