
A chuva persistente segue em Blumenau, que decretou situação de emergência devido aos alagamentos que marcaram a cidade nos últimos dias. Nesta terça-feira (18), parte de uma casa desabou na rua José Paulo Barbieri, no bairro Velha, sendo a Defesa Civil acionada para atender a ocorrência.

FOTOS: Casa desaba durante chuva persistente em Blumenau – Foto: Divulgação/Defesa Civil/ND
De acordo com a Defesa Civil, não haviam ocupantes no imóvel no momento da queda da estrutura. Segundo informações do Portal Alexandre José, parceiro do ND Mais, os moradores haviam saído pela manhã e estão abrigados na casa de um familiar.
Casa desaba durante chuva persistente
A área onde a casa desabou foi isolada pelos agentes e uma perícia será realizada pela equipe da Defesa Civil na manhã de quarta-feira (19), para confirmar se a queda da estrutura ocorreu devido à chuva.
Vídeo mostra parte da casa que desabou em Blumenau – Vídeo: Divulgação/Defesa Civil/ND
Blumenau decretou situação de emergência após série de alagamentos
A prefeitura de Blumenau decretou situação de emergência nesta segunda-feira (17) em virtude da forte chuva que atingiu o município, o que causou alagamentos e transtornos.
Diversos pontos da cidade ficaram alagados durante temporal – Vídeo: Divulgação/ND
“O município sozinho não tem condições de arcar com todas as despesas de reconstrução, por isso o decreto é importante, para que possamos acelerar a vinda de recursos dos governos estadual e federal”, declarou o prefeito da cidade, Egidio Ferrari.
Ruas como Gustavo Budag, Johann Ohf, Água Branca, Almirante Barroso, Gustavo Persuhn, General Osório, Joinville, entre outras, foram alagadas pelo forte temporal que atingiu o município nesta segunda-feira.
Blumenau sofreu novos alagamentos na segunda-feira (17) – Vídeo: Divulgação/ND