Os espelhos, muitas vezes, são utilizados para dar o toque final perfeito à decoração de um ambiente. Quando adicionados corretamente, eles melhoram a luz, fazem o espaço parecer maior e podem adicionar um destaque ao ponto focal do cômodo. No entanto, erros ao colocá-los podem prejudicar os efeitos que você está tentando alcançar.
Veja abaixo cinco erros para evitar ao decorar ambiente com espelho
1. Proporção imprópria
Cuide com a proporção. Um espelho pequeno em um banheiro pequeno faz o espaço parecer ainda menor. Já os modelos exageradamente grandes podem parecer desproporcionais e sobrecarregar o local com reflexos intensos.
2. Cuide com o que será refletido
Certifique-se de que o que está sendo refletido no espelho mostre as características encantadoras do ambiente. Ver a porta aberta de um quarto bagunçado ou o banheiro toda vez que você olha para o espelho não é um destaque na decoração.
3. Altura ideal
Pendure os espelhos na altura dos olhos para aproveitar ao máximo o design do ambiente e maximizar a difusão de luz. Pendurá-los muito altos ou muito baixos distorce a sensação do cômodo. Muito altos os tornam impráticos e refletem o teto. Muito baixos proporcionam uma visão constante de sua família e convidados assistindo TV.
4. Espelhos demais
Tome cuidado na quantidade de espelhos pela casa. Se forem bem posicionados, eles realçam a decoração do ambiente, fazendo-os parecer maiores e mais iluminados. No entanto, espelhos em excesso refletindo luz e móveis do ambiente de um lado para o outro, fazem o espaço parecer agitado e bagunçado.
5. Não pendure espelhos sob luz solar direta
Espelhos devem refletir a luz ao redor do ambiente – não refletir a luz de volta para fora. Pendure-os em locais onde possam refletir a luz ambiente das janelas e das lâmpadas do cômodo. O calor da luz solar direta acabará por apagar o brilho do espelho e reduzir sua capacidade de refletir.