A disputa com candidatos a prefeito de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, tem três concorrentes na disputa após as convenções dos partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Chapecó têm até 15 de agosto para protocolarem as documentações ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que analisará se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Chapecó
- Dadá Westphal (Novo)
- João Rodrigues (PSD)
- Pedro Uczai (PT)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Chapecó
Dadá Westphal (Novo)
Davisson Garcia Westphal, conhecido como Dadá Westphal, tem 34 anos e é natural de Joaçaba. É advogado, músico, professor e empreendedor. Atuou como assessor jurídico e secretário de administração no município de Erval Velho e em 2022 foi eleito deputado estadual suplente. Foi da executiva do Novo em Santa Catarina e analista de educação política da fundação do partido.
João Rodrigues (PSD)
João Rodrigues tem 57 anos, é natural de São Valentim, no Rio Grande do Sul e é o atual prefeito de Chapecó pelo PSD (Partido Social Democrático). Já assumiu o legislativo chapecoense por outros dois mandatos, em 2004 e 2008. É empresário e comunicador. Foi prefeito de Pinhalzinho, deputado estadual e deputado federal por dois mandatos. Também foi secretário estadual de agricultura.
Pedro Uczai (PT)
Pedro Uczai tem formação em estudos sociais, filosofia e teologia. Ele é Mestre em História do Brasil e trabalha como professor universitário. Nas eleições municipais de 2000, Uczai foi eleito vice-prefeito de Chapecó. Ele também assumiu a prefeitura entre 2002 e 2004. Uczai foi eleito para o cargo de deputado federal por Santa Catarina no pleito de 2010 e renovou o mandato nas duas eleições seguintes.