
O jogador George Baldock, de 31 anos, foi encontrado morto na piscina de sua casa em Atenas, na Grécia, na última quarta-feira (9). Segundo a rádio “SKAI”, a causa da morte do jogador, que atuava no Panathinaikos, ainda não foi revelada.
As autoridades locais ainda investigam a causa da morte. De acordo com o portal grego “Sportal”, o corpo do atleta estava no fundo da piscina. Ele foi encontrado pelo proprietário da sua residência, após pedido da esposa, que não conseguia contato com o jogador.

Baldock atuava no Panathinaikos, da Grécia – Foto: Foto: Reprodução / Instagram
Antes de jogar no futebol da Grécia, Baldock atuou por sete anos no Sheffield United. O defensor é natural da Inglaterra, porém tinha nacionalidade grega e atuava pela seleção do país.
Antes da Grécia, Baldock atuou na Inglaterra
O Sheffield United, ex-clube do atleta, emitiu nota oficial lamentando a morte de Baldock.
“O Sheffield United Football Club está chocado e extremamente triste ao saber do falecimento do ex-jogador George Baldock. O defensor deixou o clube no verão depois de sete anos no Bramall Lane e foi extremamente popular entre torcedores, funcionários e companheiros de time que vestiram uma camisa vermelha e branca ao lado dele. As sinceras condolências de todos os associados ao Sheffield United são estendidas à família e amigos de George”, postou o clube da Inglaterra.
Quem também despediu-se de Baldock foi Harry Maguire, zagueiro da seleção inglesa e do Manchester United, que atuou no Sheffield United.
“Não há palavras para descrever a dor humana causada pela perda prematura de um dos nossos jovens. O momento pede silêncio. Condolências à sua família. Condolências de sua segunda família. Adeus.”