![](https://static.ndmais.com.br/2024/09/violencia-domestica-feminicidio-scaled.jpg)
Um homem foi condenado pela Comarca de Capinzal, Meio-Oeste de SC, por estuprar a cunhada adolescente. Ele terá que cumprir 12 anos, nove meses e 18 anos de prisão por obrigar a menina a ter relação sexual mediante a violência e ameaças.
![Homem acusado de estuprar cunhada em SC Homem que estuprou e engravidou cunhada adolescente é condenado em SC](https://static.ndmais.com.br/2024/09/violencia-domestica-feminicidio-800x533.jpg)
O suspeito estava hospedado na casa da vítima há quatro dias, segundo a polícia – Foto: Reprodução/Freepik
Homem condenado por estuprar cunhada
Conforme o Ministério Público, o crime aconteceu em 2022, quando o réu tinha 18 anos e a vítima 16. Eles moravam na mesma casa e o homem se aproveitou da relação de autoridade exercida sobre a cunhada para cometer o crime. O estupro resultou na gravidez da vítima e trouxe o crime à tona.
Violência e ameaças
Conforme a denúncia, o condenado deitou ao lado da vítima em um colchão na sala da casa da família, a despiu, tapou a boca dela para que não gritasse e disse que machucaria a esposa caso ela resistisse.
O promotor de Justiça Douglas Dellazari diz que a condenação é mais um passo importante na luta contra a violência sexual e reforça que o MPSC seguirá atuando contra aqueles que se aproveitam das relações de autoridade para cometer crimes.