![](https://s2-g1.glbimg.com/8mKm9EOXZDvp2_f9vcDU7TtSzLA=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Z/l/AbNIAUQTeSoCjTlWhmkw/candidatos-macapa-eleicoes-2024.jpg)
Postulantes ao cargo puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à prefeitura de Macapá em 2024
Arte/g1
Os candidatos à prefeitura de Macapá que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
Apenas os candidatos Dr. Furlan (MDB) e Gilvam Gorges (Avante) se recusaram.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Acompanhe a cobertura completa das eleições no Amapá
Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Aline Gurgel (Republicanos)
Preferiu não enviar comentários.
Gianfranco (PSTU)
Preferiu não enviar comentários.
Jairo Palheta (PCO)
Transporte público é primeira necessidade e os tributos arrecadados podem sim assegurar transporte de qualidade. Redistribuir os servidores para segurança das escolas e extinguir a guarda municipal até 2027. CTMac deve ter fiscais, não policiais. Prioridade de recursos ao Papaleo Paes para salvar pessoas.
Patrícia Ferraz (PSDB)
1 A gestão pública pode garantir uma melhor regulação e fiscalização do serviço, mas a operação pode ser mais eficiente quando realizada pela iniciativa privada; 2 O uso de câmeras corporais pela Guarda pode aumentar a transparência e a confiança; 5 O ensino religioso obrigatório pode ferir a laicidade do estado; 8 A tarifa social é uma medida que pode garantir o acesso à água potável para as famílias mais vulneráveis.
Paulo Lemos (PSOL)
Preferiu não enviar comentários.
Sharon Braga (Novo)
Preferiu não enviar comentários.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: