Irmãos reuniram baianos e turistas na Arena Fonte Nova, neste sábado (8), em um dos últimos shows da turnê que já emocionou milhares de pessoas no país Regina Casé e Evaldo Macarrão no show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Salvador
Alan Oliveira/ g1 BA
Caetano Veloso e Maria Bethânia voltaram a reunir uma multidão de fãs na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, na noite deste sábado (8). O show acontece cerca de dois meses após a primeira apresentação da turnê na cidade, em 30 de novembro de 2024.
A movimentação na Arena Fonte Nova começou ainda no início da noite, cerca de 3h antes do show. Os fãs fizeram questão de marcar presença com antecedência para não correr o risco de perder nenhuma música.
Entre eles, estavam as amigas Ana Salinas e Natali Barbosa, que já aguardavam ansiosas pelo início da apresentação. Sentimento ainda maior para Ana, que acompanha os artistas há anos.
“Hoje a noite é muito especial, porque há muitos anos eu já venho acompanhando a trajetória deles, todas as vezes que eles vêm fazer show aqui em Salvador. Estou preparada para uma noite incrível”, contou Ana Salinas.
Diretamente de Ilhéus, no sul baiano, estavam Conceição Silva, Conceição Lopes, Shirley Conceição e Tião Brito. Os amigos, que não conseguiram ingressos a tempo para o show de novembro, ainda comemoravam a presença no evento.
“Quando abriram as vendas desses ingressos de agora, a gente correu pra garantir e, dessa vez, demos sorte. Não podia perder de novo”, explicou Tião.
Já Joelma Gonzaga decidiu na véspera da apresentação que estaria entre o público. Moradora de Brasília (DF), a baiana tinha assistido o show realizado na capital do Brasil e quis vivenciar a experiência também na terra natal. A paixão pelos artistas nasceu ainda na infância, com a madrinha.
“Minha madrinha, de 89 anos, que tem um coleção de vinis. Então, cresci ouvindo eles por causa dela. E ela gostava muito de cantar. É uma memória muito afetiva da construção da minha vida, do meu gosto musical”, contou Joelma.
Quem também vibrou por assistir a apresentação na capital baiana foi o ator Evaldo Macarrão, sucesso do remake de “Renascer”, novela da TV Globo gravada na Bahia.
“Por isso a emoção, por isso a ansiedade, e assistir em casa… isso é um presente”, exaltou Macarrão.
Além dele, a apresentação reuniu outros artistas. A atriz e apresentadora Regina Casé chegou acompanhada da família, incluindo os filhos e o marido, Estevão Ciavatta, que ficou com ela em um espaço reservado, com cadeiras, na pista mais próxima do palco.
Nem mesmo a chuva, que ameaçou cair algumas vezes ao longo da noite, afastou os famosos e o público. Com capas de chuva a postos, as pessoas acompanharam atentas Caetano e Bethânia praticamente declamarem os grandes sucessos que integram a carreira dos astros filhos de Dona Canô.
Essa reportagem está em atualização*