

Guga foi um dos homenageados com o Hall da Fama – Foto: COB/Divulgação/ND
O catarinense Guga Kuerten está no topo mais uma vez. O ex-tenista agora foi eternizado ao lado de outros três nomes do esporte no Hall da Fama do COB (Comitê Olímpico do Brasil, em cerimônia no Rio de Janeiro na terça (13).
No Copacabana Palace, o manezinho foi homenageado ao lado de Daiane dos Santos, da ginástica artística, Edinanci Silva, do judô, e Afrânio Costa, do tiro esportivo (in memoriam). Os quatro novos integrantes foram escolhidos em 2024, após aprovação em Comissão Avaliadora.
Responsável por uma das comemorações mais icônicas do esporte brasileiro, o tricampeão em Roland Garros, Guga Kuerten, foi o terceiro homenageado da noite. Para celebrar a trajetória do tenista que foi número 01 do mundo, Robert Scheidt, bi-campeão olímpico, foi quem o chamou.
“O tempo vai passando, a gente vive esses momentos e a pergunta continua ‘como é que pode aquele menino magrelo e desengonçado ter feito isso’ (risos)”.

Guga durante a gravação do documentário – Foto: Reprodução/ND
Palavras de Guga Kuerten
O tenista relembrou as pessoas especiais que passaram pela sua vida, como o pai “um visionário que trouxe raquete de tênis para Florianópolis em 1980”, e incluiu seu técnico Larri Passos, sua mãe e sua avó no discurso.
“Quem ainda está aqui no dia-a-dia do esporte, podendo aproveitar, divirtam-se. Aproveitem mesmo todos os momentos e, se possível, valorizem a importância da influência que vocês tem ao emocionar e incentivar as pessoas”, finalizou após receber a honraria das mãos do presidente do comitê olímpico do Brasil, Marco Antônio La Porta.