

Corte no rosto durante parto escancara crise no hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú – Foto: Freepik/Reprodução
Um recém-nascido sofreu um corte no rosto durante parto nesta quarta-feira (30), no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina. O corte foi de aproximadamente 3 centímetros.
De acordo com informações da secretaria de Saúde, durante o procedimento foi identificado um corte leve no rosto do recém-nascido, sem risco à vida. A situação foi prontamente assistida pela equipe médica e de neonatologia nos primeiros minutos de vida, com todos os cuidados necessários.
“A lesão é superficial, não havendo necessidade de qualquer intervenção maior. O bebê encontra-se bem e foi acompanhado de perto pela equipe multiprofissional da unidade hospitalar”, diz a nota.
O hospital permanece aberto ao diálogo com a família e com a comunidade, estando à disposição para todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Corte no rosto durante parto e morte de bebê escancaram crise no Ruth Cardoso
O corte no rosto durante parto nesta quarta-feira ocorre após a morte trágica de um bebê, também durante o parto, na última sexta-feira (25), no Hospital Ruth Cardoso. Além da fatalidade, constatada após horas de trabalho de parto, a mãe do recém-nascido perdeu o útero.
Em nota, a prefeitura confirmou a morte da criança logo após o parto, ocorrido no Centro Obstétrico do Hospital Ruth Cardoso. Diante da situação, medidas foram adotadas, como o afastamento do médico obstetra responsável até o esclarecimento das circunstâncias da morte e a exoneração da diretora do hospital.
A administração municipal também destacou que está oferecendo suporte psicológico à família e uma sindicância interna foi aberta para investigar as condições que envolveram o atendimento no momento do parto. Além disso, será feito o acesso ao prontuário médico e a elaboração de um laudo técnico.
Denuncie a violência contra crianças e adolescentes Todo caso de violência física, psicológica, sexual ou negligência contra menores de idade deve ser denunciado. Em Santa Catarina, você pode entrar em contato com a delegacia especializada mais próxima. O canal Disque 100 também funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com garantia de anonimato. Também é possível registrar a ocorrência no Conselho Tutelar ou pela Delegacia de Polícia Virtual por este link Em situações de emergência, ligue 190 para acionar a Polícia Militar.