
O mundo animal está cheio de belezas naturais e animais incríveis. Mas alguns animais são tão peculiares que não se tornam sinônimo de beleza no meio ambiente.

Veja os animais mais feios do mundo – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Por conta disso, o Portal ND Mais separou 10 animais mais feios do mundo que vivem no meio ambiente.
Animais mais feios do mundo
Macaco-narigudo
Como o próprio nome diz, a peculiaridade deste animal é o tamanho de seu nariz. Podem chegar de 60 a 70 cm de altura e chegar ao peso de até 23 kg.
Seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível. Seu nariz emite um som, o qual também atrai fêmeas na época de acasalamento. O formato do nariz amplifica o eco, porém apenas os machos apresentam o nariz saliente.

Eles podem chegar de 60 a 70 cm de altura – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Peixe-bolha
O peixe-gota é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia, sendo raramente visto por seres humanos. Ele tem a capacidade de suportar pressão alta das profundezas do mar.

Peixe-bolha vive nas profundezas do oceano – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Saiga
O antílope de focinho peculiar é normalmente encontrado na Europa e Ásia. Ele enfrenta uma grave ameaça de extinção devido à casa ilegal e desenfreada. Conforme o portal Terra, os seus chifres são muito buscados pelo valor.
Estima-se que restem apenas 50 mil indivíduos da espécie vivos, atualmente.

O antílope de focinho peculiar é normalmente encontrado na Europa – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Rato-toupeira-pelado
Esse animal muito peculiar é encontrado no continente africano passa maior parte da vida embaixo da terra.
Eles conseguem suportar níveis muito baixos de oxigênio, usando a liberação de frutose na corrente sanguínea.

Eles conseguem suportar níveis muito baixos de oxigênio e por conta da aparência, ele está na lista de animais mais feios do mundo – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Elefante-marinho-do-sul
Este animal recebe esse nome devido à presença de um focinho inflável nos machos da espécie, que se assemelha a uma tromba. Ele passa aproximadamente 3/4 de sua vida no mar aberto ao redor do continente antártico.
Os machos podem chegar a 6,5 metros de comprimento, além de alcançar cerca de três toneladas e meia.

Este animal recebe esse nome devido à presença de um focinho inflável nos machos da espécie – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Toupeira-nariz-de-estrela
A toupeira-nariz-de-estrela tem cerca de 20 cm de comprimento e se alimenta principalmente de insetos e invertebrados pequenos. Sua peculiaridade é o nariz em formato de estrela.
Esse nariz possuí 22 tentáculos carnudos que atuam como receptores sensoriais extremamente potentes.

Esse nariz possuí 22 tentáculos carnudos que atuam como receptores sensoriais extremamente potentes – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Aie-Aie
O Aie-Aie é um parente do lêmure e encontrado em florestas tropicais e manguezais de Madagascar. Eles são pequenos, podendo chegar até 44 cm.
Com uma aparência de assustados, esses animais são extremamente inofensivos e se alimentam de frutas, nozes e larvas.

O Aie-Aie é um parente do lêmure – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Diabo-espinhoso
Com o nome e a aparência, o Diabo-espinhoso pode dar muito medo em algumas pessoas. Mas apesar disso, o réptil é inofensivo e aparece na lista de animais mais feios do mundo. Eles têm aproximadamente 20 cm de comprimento e se alimentam de formigas.

Eles têm aproximadamente 20 cm – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Jerboa
Encontrados em desertos e estepes da Ásia, Europa Oriental e norte da África, o Jerboa pode pular mais de três metros de altura, com apenas 10 centímetros de comprimento.

Jerboa tem algumas peculiaridades que o colocam na lista de animais mais feios do mundo – Foto: Divulgação/Reprodução/ND
Peixe-morcego-boca-vermelha
Esse peixe que parece estar maquiado é encontrado no Oceano Pacífico. Ele habita em recifes e o solo arenoso do fundo do mar.
Sua maior peculiaridade é o fato de parecer que passou maquiagem no gosto e por isso, entrou na lista dos animais mais feios do mundo.

Peixe-morcego-boca-vermelha é conhecido por parecer usar maquiagem e é considerado um dos animais mais feios do mundo- Foto: Divulgação/Reprodução/ND