
Segundo os bombeiros, ela conduzia uma moto quando foi surpreendida por uma forte enxurrada. Prefeitura e Câmara Municipal da cidade lamentaram a morte. Mulher morre afogada em enxurrada após forte chuva em Anápolis, Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Fabia Francisco de Castilho morreu afogada em enxurrada após uma forte chuva em Anápolis, a 55km de Goiânia, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a mulher conduzia uma motocicleta, quando foi surpreendida por uma forte enxurrada, perdeu o controle do veículo e foi arrastada pela água, ficando presa entre um carro e a moto, no bairro Antônio Fernandes.
A prefeitura de Anápolis lamentou, em nota, a morte de Fábia e afirmou que a Defesa Civil do município fará uma avaliação da rua da ocorrência para adotar medidas que possam melhorar a segurança de quem passa pelo local (confira a nota completa ao final da matéria).
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Motociclista desaparece após ser arrastado por enxurrada e cair em córrego
Empresária morre após ser arrastada por enxurrada em Goiânia
Servidor municipal morre após ser arrastado por enxurrada durante temporal em Goiás
A motociclista morreu na noite desta segunda-feira (14). Ao encontrarem Fábia já sem vida debaixo de um veículo, os bombeiros fizeram a retirada do corpo dela. A morte foi constada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados.
A Câmara Municipal de Anápolis também manifestou pesar pela morte da motociclista. “Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos, expressando suas mais sinceras condolências”, informou em nota (veja a íntegra ao final da matéria).
Nota da Prefeitura de Anápolis
A Prefeitura de Anápolis lamenta profundamente a morte da Fábia Francisco de Castilho, na noite desta segunda-feira (14), durante a forte chuva que caiu em Anápolis. A atual gestão já apresentou mais de R$ 300 milhões em projetos de macrodrenagem e contenção de áreas de risco, considerando os problemas históricos da cidade que nunca foram devidamente solucionados. A Defesa Civil do município fará uma avaliação da rua da ocorrência para adotar medidas que possam melhorar a segurança de quem passa pelo local. O órgão ainda reforça a orientação para que, durante chuvas mais intensas, a população procure lugares seguros, evitando transitar por áreas alagadas ou com enxurradas.
Nota da Câmara Municipal de Anápolis
A Câmara Municipal de Anápolis manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fábia Francisca de Castilho, de 44 anos, ocorrido nesta segunda-feira (14), em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.
Segundo informações preliminares divulgadas pelas autoridades, a vítima foi arrastada pela enxurrada na região da Vila Santa Isabel – 2ª Etapa, na região Norte do município.
Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com os familiares e amigos, expressando suas mais sinceras condolências.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás