
O MDB de Santa Catarina segue em articulação política e mobilização de suas bases regionais. Nesta segunda-feira (7), o partido realizou em Florianópolis mais um encontro estratégico, reunindo lideranças das coordenadorias regionais de Criciúma e Araranguá, que juntas representam 27 municípios do Sul do estado.

MDB reuniu lideranças das coordenadorias regionais de Criciúma e de Araranguá – Foto: Divulgação/ND
O evento contou com a presença de deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, coordenadores regionais e presidentes dos diretórios municipais. O objetivo principal, segundo o presidente estadual do MDB-SC, Carlos Chiodini — atualmente licenciado da Câmara Federal e à frente da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Santa Catarina —, é reforçar a estrutura partidária e preparar o terreno para as disputas eleitorais do próximo ano.
“Somente nestas duas regionais o MDB teve 79 eleitos em 2024, entre prefeitos, vices e vereadores. Neste mês, em que o nosso partido completa 59 anos de fundação aqui no Estado, é importante unir forças, ouvir as demandas de todas as regiões e, principalmente, fortalecer e valorizar a união e a boa política”, afirmou Chiodini durante o encontro.
Essa foi a segunda reunião de uma série de encontros planejados pelo partido para o mês de abril. Na semana passada, lideranças das regionais de Lages e São Joaquim participaram da primeira rodada. Para a próxima semana, estão agendadas reuniões com representantes das coordenadorias de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste e Itapiranga.
A estratégia do MDB-SC reforça a tradição da sigla de manter forte presença nos municípios catarinenses, com foco em articulação de base e escuta ativa das lideranças locais. Em um cenário político cada vez mais competitivo, o partido aposta na proximidade com os diretórios municipais e na consolidação de candidaturas viáveis como diferencial para o pleito de 2026.