
De acordo com a polícia, suspeito também fez ameaças de invasão de propriedade e de morte contra servidores. Propriedade fica em Alexânia. Suspeito foi preso após ameaçar juiz, em Goiás
Divulgação/Polícia Civil
Um autônomo de 53 anos foi preso, no sábado (5), suspeito de ameaçar de morte um juiz e servidores da Justiça de Corumbá de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu depois de ele discordar de uma sentença sobre a propriedade de uma fazenda.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa.
A fazenda fica em Alexânia, também no Entorno do Distrito Federal, onde o suspeito mora. De acordo com as investigações, o homem foi até o fórum de Corumbá de Goiás, cerca de 45 km de Alexânia, e afirmou, durante a fase de execução da sentença, que daria voz de prisão em flagrante ao juiz, caso ele não mudasse sua decisão. Segundo a polícia, o suspeito também fez ameaças de invasão de propriedade.
“Trata-se de uma demanda acerca da propriedade de uma terra, que a decisão foi proferida por outro juiz, de Alexânia, em desfavor desse homem. Inconformado, ele passou a ameaçar serventuários e magistrados que atuavam, de alguma forma, no processo. Por último, ameaçou o magistrado de Corumbá, que assumiu o processo”, afirmou a delegada Aline Cardoso.
LEIA TAMBÉM:
Mulher que extorquiu cerca de R$ 50 mil de amigo por meses para não revelar traição trocou de número para continuar ameaças, diz polícia
Funcionário de clínica de influenciadores diz que foi ameaçado com arma ao pedir demissão após notar uso de óleo silicone em paciente
Fotos de armas, da mulher e da fachada do condomínio: veja ameaças feitas por suspeitos de extorquir R$ 35 mil do cantor Rafael, da dupla com Racyne
Após as primeiras ameaças, a polícia deu início a um inquérito para investigar o caso, mesmo assim, a corporação afirmou que o suspeito voltou a ameaçar o magistrado na última quinta-feira (3).
Com as novas ameaças, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do autônomo, a qual foi aceita pela Justiça. Ele foi preso dois dias após as últimas ameaças.
Em nota, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) declarou que a prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Divisão de Inteligência e Segurança Instrucional do órgão e a Polícia Civil, e que o caso “segue sob investigação das autoridades competentes”.
Segundo a delegado, o homem vai responder pelos crimes de ameaça, coação no curso do processo e injúria.
VEJA TAMBÉM: Paciente ameaça médica por causa de atestado, em Anápolis
Paciente ameaça médica por causa de atestado, em Anápolis
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás