

Farmacêutico ficou sem aposentadoria em Bérgamo, na Itália – Foto: Reprodução/ND
Um farmacêutico italiano vive um pesadelo financeiro após descobrir que sua esposa, dona do negócio onde ele trabalhou por 25 anos, nunca pagou suas contribuições para a previdência social. Agora, aos 78 anos, sem direito à aposentadoria, ele precisa continuar trabalhando para se sustentar em Bérgamo, na Itália.
“Imediatamente depois que parei de trabalhar na farmácia, percebi que minhas contribuições não haviam sido pagas”, relatou o homem, que preferiu não revelar sua identidade.
Ele começou na farmácia em 1975 e permaneceu até o ano 2000, quando foi demitido sem receber indenização ou qualquer depósito previdenciário.

Cidade fica no norte da Itália – Foto: Reprodução/ND
Na época, ele tinha 53 anos e continuou trabalhando, mas devido à idade, enfrenta dificuldades no mercado de trabalho.
Não denunciou ex-esposa por fraude na aposentadoria
Apesar do golpe, ele inicialmente não quis denunciar a ex-esposa, mas agora considera essa possibilidade. “Minha vida mudou nos últimos dez anos. Tenho outro filho para quem gostaria de deixar algo”, afirmou.
Ele também tentou contato com os atuais proprietários da farmácia, mas não obteve retorno. “No começo, tentei falar com eles, mas quando me disseram que eu não tinha mais direito a nada, parei de insistir”, lamentou.

Farmacêutico tentou contato com os atuais proprietários da farmácia, mas não obteve retorno – Foto: Reprodução/ND
O impacto financeiro é enorme. “Estamos falando de centenas de milhares de euros em jogo. Não é uma história fácil”, desabafou o idoso, que segue lutando para se manter.
“Minhas pernas ainda me seguram e consigo trabalhar algumas horas, mas são situações temporárias. Não tenho um contrato estável”, explicou.