
Crime aconteceu em janeiro de 2025, em Porto Alegre, e foi registrado por câmera de segurança. Dois homens são suspeitos de duplo homicídio consumado e homicídio tentado. Suspeitos de matarem passageiros de transporte por aplicativo são presos
Dois homens suspeitos de matarem passageiros de um carro que fazia transporte por aplicativo em janeiro de 2025, em Porto Alegre, foram presos em cumprimento a mandados de prisões preventivas durante operação da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26). Relembre o caso abaixo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Conforme informado pela polícia, foram presos:
o homem apontado como a pessoa que efetuou os disparos e matou as duas vítimas;
o homem que dirigia o carro com o suspeito de executar os passageiros.
Ambos são suspeitos de duplo homicídio consumado e homicídio tentado contra o motorista de aplicativo e foram conduzidos para a 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
O motorista também foi atingido e ficou gravemente ferido, mas sobreviveu.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, a motivação para o crime teria sido uma disputa entre grupos rivais que atum no trafico de drogas na Zona Sul de Porto Alegre.
A Operação “Tocaia” foi realizada em Porto Alegre, Canoas, Sapucaia do Sul, Estância Velha e Charqueadas. A investigação contou com a expedição de três mandados de prisões preventivas e sete mandados de busca e apreensão.
Suspeitos de matarem passageiros de carro que fazia transporte por aplicativo foram presos
Divulgação/ Polícia Civil
LEIA TAMBÉM
Pai tentou matar filho sufocado um dia antes de arremessá-lo de ponte em São Gabriel, diz delegado
Homem é preso por suspeita de envenenar com soda cáustica água de bebedouros de empresa no RS
Saiba quem eram pai e filha de 5 anos que morreram atropelados por ônibus no RS
Relembre o caso
Criminoso atira e mata passageiros de transporte por app após suspeita de reação a assalto
O crime aconteceu por volta das 22h30 na Estrada João Antônio da Silveira, no bairro Restinga, e foi registrado por uma câmera de segurança (veja o vídeo acima). As imagens mostram o carro onde estavam os passageiros sendo interceptado por outro veículo, onde estavam os assaltantes.
Os criminosos, armados com armas de fogo, avançam em direção ao veículo das vítimas. Eles teriam ordenado que todos saíssem do carro. Quando um dos passageiros tenta descer do automóvel, é baleado. Os assaltantes atiram outras vezes contra o veículo e fogem.
O motorista do carro que fazia o transporte por aplicativo também foi atingido, mas conseguiu dirigir até um hospital, onde ficou internado.
Imagem mostra assaltante que teria atirado e matado passageiro de transporte por aplicativo em Porto Alegre
Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS