
Cerca de 14 câmeras de segurança, de alta resolução, destinadas à Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, estariam abandonadas desde 2022 na secretaria de Segurança Pública.
Os equipamentos, avaliados em R$ 300 mil, vieram do Governo do Estado ainda na gestão do Governador Carlos Moisés (Republicanos), mas só foram achadas e instaladas na última semana pela gestão de Juliana Pavan (PSD).

Câmeras abandonadas na secretaria de Segurança de Balneário Camboriú foram instaladas na última semana – Foto: Reprodução/ND
As câmaras estão em excelente funcionamento e já foram instaladas pela cidade, ainda de acordo com a secretaria de Segurança, não havia motivos aparentes para o abandono dos equipamentos.
Câmeras abandonadas em Balneário Camboriú são de alta resolução
Os equipamentos contam com dois modelos: câmeras que giram 360 graus, do tipo leitores de dados e speed domes, que gera imagens em alta resolução, além de modelos 4K.
Pontos estratégicos de Balneário Camboriú receberam as câmeras, entre eles a praça Almirante Tamandaré, praça da Bíblia e Barra Sul.