Guarda civil de Sertãozinho, SP, fica ferido após disparar arma na própria perna


Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (18), durante treinamento na base da corporação. Comandante Thiago Carvalho dos Santos, da Guarda Civil de Sertãozinho, SP
Reprodução/EPTV
Um guarda civil de 53 anos ficou ferido após a arma que ele utilizava disparar durante um treinamento na base da Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho (SP).
O agente, que está na corporação há mais de 30 anos, foi socorrido e já recebeu alta. Ele se recupera em casa.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com o comandante Thiago Carvalho dos Santos, o ferimento foi superficial e aconteceu em um momento em que os guardas estavam em aula teórica sobre limpeza de armamento.
“Era uma aula teórica, não envolvia procedimento prático com arma de fogo, uma aula sobre limpeza de armamento. Não havia manuseio de armamento municiado, apenas peças de arma desmontada sobre a mesa, para que as pessoas pudessem verificar como procede uma limpeza de armamento”.
LEIA TAMBÉM
Idosa que morreu atropelada por ônibus em Ribeirão tinha amizade com motorista, diz amiga
Ladrões dão ‘gravata’ e jogam produtor no chão, mas fogem sem conseguir roubar caminhonete
Ainda de acordo com o comandante da Guarda Civil, o treinamento de capacitação é feito anualmente.
“Ele resolveu tirar a arma dele do coldre, a gente não sabe por que razão, e acabou efetuando esse disparo contra a perna. Por uma falha procedimental com o seu armamento, por um descuido, acabou acionando o gatilho e esse projétil acabou perfurando sua perna na região da panturrilha e saindo pela parte de cima, próximo à canela”.
Santos também disse que, durante o treinamento, os guardas são sempre orientados a deixar a arma sem munição e não fazer qualquer manuseio em ambiente confinado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.