
Carro foi guinchado da porta de um prédio na Av. Álvaro Otacílio, na Ponta Verde. Homem foi preso e levantamento mostra 52 boletins de ocorrência abertos contra ele e três inquéritos policiais. Homem é preso após utilizar guincho para roubar carro em Maceió
Divulgação/PC
Um homem de 36 anos foi preso nesta quinta-feira (29) durante cumprimento de um mandado de prisão por furto qualificado. As investigações apontam que em fevereiro ele roubou um carro que estava estacionado em frente a um edifício na Ponta Verde, em Maceió, após acionar um guincho.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Civil, o preso tem 52 boletins de ocorrência abertos contra ele e três inquéritos policiais em andamento. Ele é investigado por diversos crimes, entre eles estelionato, furto qualificado e falsidade ideológica. O homem foi localizado morando em um apartamento na Ponta Verde que foi alugado com documentos falsos.
Todos os envolvidos no roubo foram ouvidos em depoimento. O dono do guincho disse que recebeu a solicitação para guinchar um veículo que estava estacionado na Avenida Álvaro Otacílio. Ele enviou funcionário até o local e localizou o carro, um Honda-CRV de cor preta. A pessoa que contratou o guincho informou que o carro deveria ser levado para uma oficina na Rua Cabo Reis, e assim o fez.
O dono da oficina disse à polícia que o homem ofereceu o carro para venda, mas ele disse que não tinha interesse e indicou uma outra pessoa para comprar o carro. Essa pessoa chegou a vender uma motocicleta para dar o valor como entrada na compra do veículo.
O dono do carro guinchado, por sua vez, ao perceber o sumiço do veículo que estava estacionado, procurou a polícia e prestou queixa de roubo. Ele disse que chegou a procurar pelo veículo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no pátio do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), mas não o localizou.
A partir da queixa de roubo, a polícia investigou o caso e chegou até o preso. O pedido foi representado junto, o mandado foi expedido pela Justiça e cumprido na última quinta-feira (29).
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Ficha criminal extensa
O preso tem uma ficha criminal extensa. Entre os crimes contra ele estão falsidade ideológica, furto qualificado, estelionato e furto de veículo.
Um dos registros informa que ele vendia serviço de energia solar inexistente. Usando uma identidade falsa, o homem vinha obtendo vantagem ilícita em prejuízo das vítimas. A Polícia Civil não informou valores.
O homem foi encaminhado para sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e se encontra sob custódia da Polícia Civil à disposição da Justiça.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL