
Criminosos atacaram e metralharam a 60ª Delegacia de Polícia (DP), em Campos Elísios, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite do último sábado (15). O grupo disparou diversos tiros contra o prédio em uma tentativa de resgatar Rodolfo Manhães Viana, conhecido como “Rato”, apontado como chefe do tráfico na comunidade Vai Quem Quer, e seu comparsa, Wesley de Souza do Espírito Santo.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os criminosos disparam contra a delegacia, além de carros e motos circulando em alta velocidade pelo bairro. O ataque, segundo a Polícia Civil, foi coordenado por Joab da Conceição Silva, um dos líderes da facção criminosa que atua na região.
A ação resultou em uma intensa troca de tiros entre os criminosos e os agentes que estavam na unidade. Dois policiais ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Adão Pereira Nunes. Após atendimento, ambos receberam alta.
O traficante Rato, apontado como chefe da favela do Vai Quem Quer, em Duque de Caxias. foi preso mais uma vez pela polícia.
O criminoso havia sido solto em julho do ano passado, após passar 11 anos preso.
Em represália, os elementos liderados por ele teriam atacado à 60ª DP… pic.twitter.com/KAw4u0QfvU
— Popular News (@PopularNewsBR) February 16, 2025
Em nota enviada ao Portal iG, a Polícia Civil informou que os traficantes alvos da tentativa de resgate já haviam sido transferidos para a sede da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter), na Cidade da Polícia, antes do ataque. A corporação também afirmou que solicitou a remoção dos detidos para um presídio federal e que uma operação está em andamento para capturar os envolvidos na ação criminosa. Equipes atuam nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias.
Delegacia de polícia civil no RJ, atacada na tentativa de resgate a bandidos, inacreditável, os cariocas agradece ao STF pic.twitter.com/r1wiqTZlVV
— Rosemary Sampaio Silveira Ssmpaio (@SampaioSsm91271) February 16, 2025