
Caso ocorreu no bairro Brigadeiro Tobias neste sábado (15). Mulher não tinha medida protetiva. Caso foi reguistrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba (SP)
Victor Cardoso/TV TEM
Um homem, de 28 anos, foi preso em Sorocaba (SP) neste sábado (15) por violência doméstica. O caso ocorreu no bairro Brigadeiro Tobias, que fica na zona leste da cidade. O homem já tem 28 passagens por diversos crimes, de acordo com a Guarda Municipal. A própria vítima, de 22 anos, acionou a GCM.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Ao chegar ao local, a equipe de guardas foi informada pela vítima que o casal mantém relacionamento amoroso há oito meses. Pela manhã, após discussão, o homem teria apertado com força com as mãos e o braço da esposa, provocando hematoma. Quando a mulher tentou fechar a porta, ele prensou o dedo indicador da mão direita dela e teria ameaçado dizendo que desejaria pisar na cabeça dela.
Os guardas deram voz de prisão e conduziram o suspeito à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. A vítima, segundo a GCM, se recusou a receber atendimento médico e não tinha medida protetiva.
O homem foi preso em flagrante e aguarda audiência de custódia. A mulher foi orientada a passar por atendimento no Centro de Referência da Mulher (Cerem), e na Defensoria Pública.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM