Outro suspeito de cometer o crime é ex-Policial Civil, expulso em 2018; dupla foi pega pelo DOF tentando fugir para Amambai (MS), região de fronteira. Um dos suspeitos de assassinar Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, na BR 060, próximo a Jardim, nesse domingo (9), é Alexandre Lanzoni, de 34 anos. Ele é mister, modelo e representante do Mato Grosso do Sul em concursos de beleza. Segundo a polícia, a suspeita é que Alexandre dirigia o carro usado no crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Mister MS é suspeito de crime na BR-060.
Redes sociais
O segundo suspeito, que estava no banco do carona, é o ex-policial João Adão Corrêa, de 54 anos. Conforme apurado pelo g1, ele foi expulso da Polícia Civil em 2018, por práticas administrativas irregulares, e tem passagem por tráfico de drogas no Paraná. João estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi preso.
Horas depois do crime, os policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram um cerco na fronteira com o Paraguai, e prenderam em flagrante os dois suspeitos. A dupla fugia para Amambai. Os homens foram abordados em um carro preto, que havia sido apontado por uma testemunha como veículo usado no crime.
Dentro do carro foi localizada a suposta arma do crime, além de 9 mil reais em espécie e um capuz “bala clava”.
Objetos encontrados dentro do carro usado para cometer o crime.
Departamento de Operações de Fronteira
À Polícia, os dois se acusaram mutuamente. Alexandre disse que foi coagido pelo outro homem para que alugasse o carro e a arma, para cobrar uma dívida de uma pessoa em Jardim. Já o ex-policial afirmou que foi o motorista o responsável pelos disparos do crime.
A vítima, Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, era comerciante no Paraná. O delegado responsável pelo caso, Lucas de Taglialegna Marquez, informou que o motorista da van não tinha envolvimento com crimes.
“Não há qualquer indicativo de que a vítima tinha envolvimento com a criminalidade”.
Os dois suspeitos devem passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (10). A reportagem não conseguiu encontrar as defesas de Alexandre e João.
Sobre o modelo
Nas redes sociais, Alexandre, natural de Goiás, se apresenta como representante de Mato Grosso do Sul no concurso Mister MS do Concurso Nacional de Beleza (CNB) 2025, que vai acontecer em abril, em Santa Catarina. Atualmente ele residia em Amambai (MS), região de fronteira do estado.
Suspeito iria competir por MS em concurso de beleza
Redes sociais
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: