Chico, um simpático vira-lata, resolveu se tornar uma estrela assim como a tutora, rainha da Festa Pomerana, Júlia Beatriz Siewert, de 18 anos. Ao som do bandoneón, o cachorro resolveu “cantar” e roubou a cena.
O vídeo (assista abaixo) publicado em uma rede social pelo Jornal de Pomerode mostra a rainha da Festa Pomerana tocando um bandoneón ao lado do cachorro Chico, que parece bastante interessado com os acordes.
Segundo a jovem, o cachorro Chico foi adotado há dois anos e mora com a família no bairro de Testo Alto, em uma casa turística presente na Rota do Enxaimel, em Pomerode, no Vale do Itajaí.
“Ele foi adotado para ser o companheiro do meu avô, que sempre ia na roça trabalhar”, conta a rainha da Festa Pomerana.
A jovem rainha da Festa Pomerana relembra que começou a tocar o instrumento musical em 2018, quando tinha apenas 11 anos. Júlia conta que o bandoneón foi uma herança do bisavô e faz parte da família.
“O meu bisavô tocava também, então é um instrumento que já está na família, inclusive tenho o instrumento dele guardado. Fico muito feliz em poder tocar, pois é mais um forma de manter vivas as nossas tradições”.
Desde que entrou para a família, o carismático cachorro Chico aparece animado sempre que Júlia toca o instrumento. “Sempre que começo a tocar, ele vem correndo pra ficar pertinho, dependendo da música ele ‘canta’ junto. Ele ama fazer uma bagunça, é um cachorrinho bem ativo”.
Conheça a rainha e princesas da Festa Pomerana
Júlia Beatriz Siewert, da Sociedade XV de Novembro, foi eleita a rainha da 41ª Festa Pomerana.
“Foi a realização de um sonho ter sido eleita como rainha da 41ª Festa Pomerana, terei um grande prazer em poder divulgar e estender a cultura e história de Pomerode”, comemora a rainha.
Representante da Sociedade Progresso, Jennifer Cristina Karsten foi eleita primeira-princesa da festa. A segunda-princesa, da Sociedade Germano Tiedt, é Kaylane Kopsch.