Pai de seis filhas, Silvio Santos nunca escondeu o carinho que tinha por todas as herdeiras, mas em especial por uma ele nutria um carinho maior.
O apresentador chegou a revelar em seu programa que tinha maior afinidade com uma delas por terem jeitos muito parecidos.
Em 2019, o jornalista Leo Dias questionou o Homem do Baú sobre qual era sua filha predileta e Silvio no modo “sincerão” escolheu Rebeca Abravanel, a filha número 6, que comanda o Roda a Roda desde 2017.
“A minha filha favorita, hum, elas são todas legais, mas eu acho que a minha favorita é a Rebeca. A Rebeca tem mais a minha, o meu jeito”, disse ele na época. “Ela é mais parecida comigo. As outras são tudo igual a mãe. Tudo bola murcha”.
O dono do SBT, que morreu no último sábado (17) deixou um patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões. O comunicador tinha 35 empresas em seu nome, no nome de suas filhas e de sua holding, sua emissora.
Mas quem é Renata Abravanel, preparada por Silvio Santos para comandar o SBT
Em agosto de 2004, Renata Abravanel começou a primeira graduação na Universidade Liberty, nos Estados Unidos.
Formada em 2008, ela concluiu o curso como bacharel em ciência e Administração e Gestão de Empresas. No mesmo ano, ela fez um curso na Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Empresas Familiares.
Em 2011, Renata Abravanel fez um curso voltado a área de Reestruturação de Empresas no Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. Três anos depois, na Fundação Dom Cabral ela concluiu sua preparação no Programa de Desenvolvimento de Acionistas.
Renata Abravanel fez um curso de cinco anos em Harvard, nos Estados Unidos, focado em presidência de empresas. Com apenas 39 anos, Renata Abravanel se tornou presidente do Conselho de Administração do Grupo Silvio Santos.
A empresária é casada com Caio Curado desde 2014 e tem dois filhos: Nina, de 5 anos, e André, de 3 anos. Ela é a sexta herdeira do apresentador, que morreu aos 93 anos, vítima de complicações decorrentes de uma broncopneumonia causada pelo vírus influenza (H1N1).