O dono de uma plantação de maconha preso em São José vai perder a casa onde mantinha os 175 pés da erva na Grande Florianópolis. Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), o homem foi preso por usar o imóvel como ponto de tráfico de drogas na região.
Ele foi condenado 12ª Promotoria de Justiça da Comarca de São José a cinco anos de prisão em regime semiaberto, uma multa de R$ 21,7 mil, vai perder a casa para a União e desde então está preso preventivamente.
Plantação de maconha tinha 175 pés da erva
Ele foi preso em flagrante em outubro de 2023, quando policiais em campana viram um carro parar em frente à casa e quatro homens entrarem no imóvel, saindo apenas uma hora depois. Na saída, foram abordados pelos agentes e fugiram.
Os policiais entraram na casa e descobriram lá 175 pés de maconha, com alturas entre 50 e 70 centímetros, 7,6 quilos de maconha e outras três porções menores da erva. Ele foi preso em flagrante e não tentou fugir.
Segundo o Promotor de Justiça Márcio Conti Junio “o denunciado semeava e cultivava plantas de maconha, além de guardar a droga pronta e fracionada, atuando diretamente na venda desses entorpecentes na região”.