De acordo com a polícia, o animal estava isolado em um quintal tomado por matagal, sem comida, água ou abrigo. Mulher é presa suspeita de manter cachorro caramelo sem comida em Manaus.
Divulgação/PC-AM
Uma mulher de 27 anos foi presa suspeita de manter um cachorro caramelo sem comida em Manaus. A prisão ocorreu na terça-feira (15), na Rua Professora Diva Ponce, bairro Japiim, Zona Sul da capital.
As investigações começaram após denúncia da ONG Anjos de Rua, que acionou a polícia sobre os maus-tratos ao animal.
“Quando chegamos ao local da denúncia, encontramos o animal em um quintal isolado, tomado por matagal. O cão estava extremamente magro e infestado de carrapatos”, explicou a delegada Juliana Viga.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Vizinhos relataram que tentaram alimentar o cachorro, já que a dona não o fazia, mas o matagal impedia o animal de se aproximar das casas.
Ainda segundo a delegada, a mulher admitiu ter deixado o cachorro isolado sem acesso a comida, água ou abrigo. Ela alegou que a porta do espaço onde o animal estava trancado havia sido fechada há seis anos e que não tinha mais a chave.
O cachorro foi resgatado pela ONG e encaminhado para atendimento veterinário de urgência.
A mulher foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais e enviada à audiência de custódia. Ela segue à disposição da Justiça.