Cidade foi a que mais choveu no estado na quarta-feira. Não há desalojados, mas a prefeitura disponibilizou escola para servir de abrigo em caso de necessidade. O temporal da noite de quarta-feira (15) deixou ruas de Sumaré (SP) debaixo d’água até a manhã desta quinta (17). No total, a cidade registrou 106 milímetros de tempestade e foi a que mais choveu no Estado de São Paulo.
🔔 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Imagens de drone feitas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram vias do Jardim Picerno totalmente alagadas. A Defesa Civil afirmou que monitora as áreas de risco da cidade e disponibilizou a Escola Municipal Neusa de Souza Campos para servir de abrigo caso haja desalojados.
Entretanto, até a publicação, ninguém precisou de assistência, segundo a prefeitura. Além do Jardim Picerno, especialmente a Rua Crenac, também há um ponto de alagamento nesta quinta-feira na Avenida Rebouças, na altura do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no Jardim Alvorada.
Sumaré ficou com ruas alagadas após temporal de 106 milímetros
Reprodução/EPTV
A Defesa Civil também solicitou à população para evitar áreas comuns de alagamento, como os bairros Primavera, Três Pontes, Picerno e Vila Diva. Em caso de urgência, o morador deve ligar para os seguintes números:
Bombeiros (193);
Samu (192);
Polícia Militar (190);
Defesa Civil (199);
Guarda Municipal (19-3873-3350);
Veja orientações em caso de chuva forte
Evite transitar nas vias da cidade que estão com trânsito comprometido devido ao alagamento em vários bairros;
Não atravesse áreas alagads: Isso pode representar risco à sua vida e dificultar o trabalho das equipes de resgate.
Cuide de sua segurança: Se sua residência foi afetada pela água, busque abrigo em pontos seguros e informe imediatamente às autoridades locais.
Se houver alguma emergência ou urgência, ligue 199
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas