Uma mulher, de 51 anos, morreu após dar entrada em uma clínica localizada no município de Marabá, no Pará, na sexta-feira (16) e ficar 10 horas no centro cirúrgico para procedimentos estéticos.
Paciente morre em clínica no Pará após 10 horas de procedimentos estéticos
O caso aconteceu na última sexta-feira (16). À PCPA (Polícia Civil do Pará), a família afirmou que Maria Leonice Passos deu entrada na clínica para realizar um combo de procedimentos estéticos: abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspiração.
Ainda conforme a Polícia Civil, Leonice começou a se sentir mal pouco tempo após sair do centro cirúrgico e morreu horas depois. Não há informações sobre doenças preexistentes e o que pode ter causado o óbito.
O corpo da paciente foi encaminhado para necrópsia no IML (Instituto Médico Legal) e o resultado dos exames deve sair em até 30 dias. O sepultamento de Maria Leonice Passos ocorreu na terça-feira (20) em Parauapebas, cidade onde ela morava com a família. A Polícia Civil paraense investiga o caso.
Investigação de negligência no RS
Nesta semana, o CRM-RS (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul) anunciou que abriu sindicância para apurar a conduta de uma cirurgiã plástica após serem identificadas pelo menos 30 ações em que ela responde por danos morais e materiais, negligências e afins.
Segundo o CRM-RS, a investigação ocorre em sigilo e pode levar até seis meses para ser encerrada.