![](https://s2-g1.glbimg.com/ZH4B7TKBWEXBi1q36tvwEyTu8w4=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/x/EO8HqjT9GHodKgM0IM4A/whatsapp-image-2023-09-22-at-15.11.44.jpeg)
Durante o atendimento da ocorrência, em Araçuaí, ele ainda feriu um policial com uma faca e uma muleta. Batalhão da PM em Araçuaí
Polícia Militar
Ao ser preso por tentar matar o pai, de 79 anos, um homem, de 36, disse à Polícia Militar que decidiu cometer o crime porque ele recebe duas aposentadorias e o deixa passar fome. Durante o atendimento da ocorrência, em Araçuaí, ele ainda feriu um policial com uma faca e uma muleta.
Segundo a PM, uma equipe foi ao Hospital São Vicente de Paulo após receber informações de que um cabo da corporação havia sido ferido na mão e rosto enquanto estava trabalhando.
Na unidade de saúde, o soldado que também estava no atendimento da ocorrência, disse que eles foram acionados no Bairro Nova Esperança, onde um homem havia esfaqueado o pai.
Ainda conforme o relato do soldado, quando chegaram, eles se depararam com o agressor alterado e no meio da rua. Ao receber ordem para ficar parado, ele sacou uma faca e partiu para cima da equipe da PM e ainda lançou uma muleta que acabou acertando um dos militares. O cabo da PM conseguiu atingir o autor com uma pistola de impulso elétrico e ele acabou sendo algemado.
Os policiais encontraram o pai do homem com a cabeça toda ensanguentada. Ele foi socorrido pelo Samu para o hospital da cidade. A PM não conseguiu saber a versão do idoso ferido, já que ele estava recebendo os cuidados médicos.
De acordo com a PM, após ser atendido, o cabo disse que tudo ocorreu muito rápido e confirmou a versão dada por seu colega.
Os policiais conversaram com o agressor, que disse estar revoltado com o pai e explicou que agiu porque ele recebe as duas aposentadorias e o deixa passar fome. Ele foi levado para a delegacia.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.