Estacionamento será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca. Comerciantes deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade. Mudanças na estrutura da Feira da Sulanca de Caruaru.
Prefeitura de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco divulgou que vai realocar, a partir desta quinta-feira (9), os feirantes que comercializam em “locais irregulares no entorno do Parque 18 de Maio”. Inicialmente, a medida será para os que ficam localizados no estacionamento da viúva.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
O Estacionamento da Viúva será exclusivo para ônibus de turismo, de forma gratuita, nos dias que ocorrerem a Feira da Sulanca, conforme foi anunciado pela Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC), no último dia 3 de janeiro.
Segundo a prefeitura, os feirantes que atualmente trabalham neste espaço, deverão procurar o setor de feiras e mercados para receberem a nova localidade de comércio e destinarem as suas mercadorias para o local indicado.
O local destinado para a realocação dos comerciantes é o setor da brasilit. Ainda segundo o comunicado divulgado, a prefeitura resolve dar a carência de 90 dias, sem cobrar o espaço de comercialização, para que esses comerciantes se organizem no novo local.
“A realocação dos feirantes é uma medida necessária para equilibrar o fluxo de pedestres, veículos e comerciantes nas vias públicas. Nosso objetivo é criar um espaço mais organizado e seguro, tanto para os trabalhadores quanto para os cidadãos que utilizam a área em dias de feira”, disse Edson Nóbrega, presidente da AMC.