![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/angelo-chiodini.jpg)
O empresário Angelo Alberto Chiodini, 69, morreu nesta terça-feira (20), no Hospital São José de Jaraguá do Sul. Angelo era pai do deputado federal e candidato a prefeito pelo município de Itajaí, Carlos Chiodini (MDB).
![O empresário Chiodini morreu na noite desta terça-feira (20) - Foto: Divulgação/ND](https://static.ndmais.com.br/2024/08/angelo-chiodini-800x655.jpg)
O empresário Chiodini morreu na noite desta terça-feira (20) – Foto: Divulgação/ND
Natural de Jaraguá do Sul, Angelo iniciou as atividades como empresário em 1977 quando fundou o posto Mime, com a distribuição de combustíveis. Posto de combustíveis que existe até hoje em Jaraguá.
Dez anos depois fundou a Agricopel Distribuidora de Combustíveis e Lubrificantes. A empresa prosperou e atualmente a rede de Postos Mime detém 58 unidades em Santa Catarina.
Angelo foi o primeiro empresário a oferecer o GNV na rede de postos no Estado.
Angelo Alberto Chiodini deixa a esposa, Itamar Vailatti, dois filhos e três netos, além de mais de 2,3 mil colaboradores que atuam nas empresas, destes 150 somente em Itajaí.
A coordenação da campanha da Coligação “Itajaí em 1º lugar”, enlutada com o falecimento e, em respeito e profunda admiração a Angelo, familiares e ao candidato Carlos Alberto Chiodini suspendeu as atividades públicas por três dias.
A despedida ao empresário será na Capela Mortuária Maria Leier, na Rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. O velório acontece das 6h30 às 16h, desta quarta-feira (21). O empresário será cremado em uma cerimônia fechada para família.
MDB lamenta morte do empresário
O MDB-SC lamentou a morte do pai do deputado federal e presidente licenciado do partido, Carlos Chiodini.
“Ficamos consternados com a notícia do falecimento repentino do pai do nosso amigo e presidente licenciado do MDB-SC, Carlos Chiodini. Não temos palavras para expressar nosso pesar e tristeza. Que Deus possa confortar a família neste momento de dor, neste momento difícil”, diz o presidente do partido, deputado federal Valdir Cobalchini.