![](https://static.ndmais.com.br/2023/06/gilmar-dal-pozzo-chapecoense.jpg)
A Chapecoense confirmou a contratação do técnico Gilmar Dal Pozzo para comandar o clube na sequência da temporada 2024. Ele é um velho conhecido da torcida verde e branca e firmou contrato até 30 de abril de 2025 no time do Oeste de Santa Catarina.
![Dal Pozzo na Chapecoense Treinador chega para a quarta passagem pelo Verdão e assumirá os trabalhos ainda nesta semana; Clube confirmou a contratação de Dal Pozzo nesta terça-feira (20)](https://static.ndmais.com.br/2023/06/gilmar-dal-pozzo-chapecoense-800x534.jpg)
Gilmar Dal Pozzo foi confirmado como novo técnico da Chapecoense – Foto: Tiago Meneghini/ACF/ND
Dal Pozzo chega para a quarta passagem pela Chapecoense e acumula 124 jogos no comando do clube. Um dos destaques do treinador na Chape é a ascensão histórica da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Além de Dal Pozzo, o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Jaelson Ortiz também retornam ao clube.
Dal Pozzo, Emerson e Ortiz assumirão os trabalhos da Chape na sexta-feira (23) com foco na preparação para o duelo contra o CRB, no domingo (25), na Arena Condá.
Sobre Gilmar Dal Pozzo
O técnico, de 54 anos, é natural de Quilombo, também no Oeste do Estado. Ele acumula no currículo passagens por equipes como Avaí, Sport, Joinville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/05/gilmar-dal-pozzo-foto-800x534.jpeg)
Dal Pozzo comandou o Avaí em parte da Série B neste ano – Foto: Leandro Boeira/AFC/ND
Dal Pozzo foi demitido do Avaí neste mês após uma sequência de resultados ruins no clube da Série B. Ele comandou 16 jogos do clube e saiu após nove derrotas.
Chape demitiu técnico em 13 dias
A Chapecoense encerrou em menos de duas semanas a passagem do técnico Tcheco pelo clube. O clube comunicou no domingo (18) a saída do treinador após 13 dias de trabalho e duas derrotas.
O técnico Tcheco comandou a Chapecoense nas partidas contra Ituano e Guarani, vice-lanterna e lanterna da Série B, e perdeu ambas. No primeiro jogo, derrota de virada por 2 a 1 em Itu.
Já no sábado (17), na Arena Condá, a Chape foi goleada por 4 a 0 pelo Guarani e não esboçou qualquer tentativa de recuperação. Na entrevista coletiva Tcheco lamentou o resultado e foi comunicado neste domingo do desligamento.
Próximo jogo da Chapecoense
A Chapecoense entra em campo nesta quarta-feira (21) contra o América-MG em Belo Horizonte às 19h pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.