![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/chiodini-entrevista-e1724183349146.png)
Nesta terça-feira (20), ocorreu a segunda entrevista da série com os prefeituráveis de Itajaí, no Litoral Norte. Comandada pela repórter Juliana Senne e pela apresentadora Marina Maimone, a entrevista da vez foi com o candidato Carlos Chiodini (MDB).
Questionado sobre a mobilidade urbana de Itajaí, Chiodini reconhece problemas neste sentido na cidade e fala sobre as propostas em seu plano de governo.
![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/chiodini-entrevista-e1724183349146-800x438.png)
Carlos Chiodini (MDB) durante entrevista – Foto: Reprodução NDTV Record
“Itajaí enfrenta um grande problema de mobilidade urbana. Itajaí tem que pensar grande e fazer grandes obras. Não se soluciona grandes problemas com pequenas soluções. A nossa meta é fazer Itajaí pensar grande e nós temos grandes propostas neste sentido, pode verificar o nosso plano de governo”.
No eixo da mobilidade, o candidato falou sobre três propostas que pretende dar andamento. A primeira delas, a criação do Contorno Oeste, que visa a ligação dos bairros Santa Regina, Espinheiros, São Roque e Itaipava, interligando as rodovias Jorge Lacerda e Antonio Heil.
“É um novo eixo de desenvolvimento, uma nova Itajaí que vai dar tranquilidade na mobilidade urbana para aquelas dezenas de milhares de pessoas que moram nessa região e desafogar o trânsito”, complementa.
O candidato falou também sobre o acesso da Osvaldo Reis, cuja implementação do binário está datada para ocorrer ainda neste ano, com a BR-101 na altura da Canhanduba. “Todos os moradores da Praia Brava, daquela região mais ao Sul da cidade, hoje têm que vir ao Centro, piorando a questão mobilidade e, consequentemente, gastando muito do seu tempo”, fala.
Por fim, Chiodini fala sobre a Via Portuária, outra obra que já foi iniciada no atual governo. “O meu vice-prefeito foi o responsável pelo andar da obra, o Márcio Dedé. Ela acaba retornando à Reinando Schmithausen. Nós vamos concluí-la com o novo projeto que foi adequado, levando até a rua Blumenau e dando acesso ao Porto de Itajaí”, finaliza.
Além da mobilidade urbana, Chiodini respondeu perguntas sobre outros temas da cidade, como Educação e Saúde. A entrevista completa está disponível abaixo.
Quem é Carlos Chiodini, candidato a prefeito de Itajaí?
Carlos Alberto Chiodini (MDB) tem 42 anos e é natural de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. Chiodini já foi deputado estadual por três vezes e secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, além de diretor do Porto de São Francisco do Sul entre 2007 e 2009. É deputado Federal e teve de desocupar o cargo para concorrer à Prefeitura de Itajaí.
Agenda de entrevistas dos candidatos a prefeito de Itajaí
- 21/08 – Fabiano Silva (DC)
- 23/08 –Robison Coelho (PL)
Veja a íntegra da entrevista de Carlos Chiodini à NDTV Record