Carlos Chiodini é candidato do MDB à Prefeitura de Itajaí. Ele concorre ao lado de outros 3 postulantes ao cargo. O Carlos Chiodini foi oficializado em 4 de agosto. A votação do primeiro turno está marcada para 6 de outubro, das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.
Quem é Carlos Chiodini, candidato à Prefeitura de Itajaí
Nome completo:
Carlos Alberto Chiodini
Data de nascimento:
08/03/1982. 42 anos
Local de nascimento:
Jaraguá do Sul (SC)
Formação acadêmica:
Graduado em Gestão Pública pela UniCesumar
Profissão:
Empresário
Trajetória política de Carlos Chiodini
Em 2010, Chiodini se elegeu pela primeira vez como deputado estadual, com 40.241 votos, e pela segunda vez em 2014, com 49.233 votos, 23% a mais que na eleição anterior.
No final do mesmo ano, recebeu o convite para comandar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina.
Já no ano de 2018, foi eleito pela primeira vez como Deputado Federal por Santa Catarina como o candidato do MDB mais votado do estado, sendo eleito novamente, para o mesmo cargo, em 2022.
Quais partidos apoiam a candidatura?
PDT, Mobiliza, Solidariedade e União Brasil
Quem é o candidato a vice em sua chapa?
Márcio Dedé (União Brasil) é o candidato a vice-prefeito na chapa de Chiodini. Formado em Administração e Logística, ele é mestre em Políticas Públicas.
Dedé foi vereador por três mandados em Itajaí e atuou por sete anos como secretário de obras.
Por que Carlos Chiodini quer ser prefeito?
“Trabalhar por Itajaí se tornou uma missão de vida. Os que estão aqui hoje é porque acreditam no nosso projeto, de colocar Itajaí em primeiro lugar. Nossa cidade tem vocação para ser uma verdadeira potência econômica, com geração de empregos, saúde, educação, segurança e infraestrutura de qualidade”, declarou Chiodini.