![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/afogamento-na-praia-central.jpg)
Um adolescente de 15 anos foi salvo de um afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde do último domingo (18).
Conforme o Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas civis voluntários estavam retirando a vítima a uma profundidade de, aproximadamente, um metro. O menino entrou para se banhar e não conseguiu voltar a areia.
![Imagem de pessoa se afogando que ilustra afogamento na Praia Central Imagem de pessoa se afogando que ilustra afogamento na Praia Central](https://static.ndmais.com.br/2024/08/afogamento-na-praia-central-800x534.jpg)
Adolescente de 15 anos é salvo de afogamento na Praia Central de Balneário Camboriú – Foto: Miller_Eszter/ Pixabay/ ND
Vítima de afogamento na Praia Central boiava de barriga para cima
O afogamento aconteceu em frente a rua 3000, os guarda-civis (GVC) relatam que o adolescente estava longa da faixa de areia e boiava de barriga para cima. Um homem, popular, tentou o ajudar, mas também apresentou sinais de cansaço.
Segundo o CBM, os oficiais auxiliaram os GVC, com uma moto aquática, a retirar a vítima para a areia, e foi constatado grau 1 de afogamento. Os bombeiros fizeram oxigenioterapia e aqueceram o menino com uma manta aluminizada. Depois disso, monitoraram os sinais vitais.
Por fim, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e o médico que assumiu o caso optou por conduzir a vítima para observação na UPA das Nações.