Neste domingo foi dia de Feira de Cascaes, a primeira do ano. Mais um evento para família, no Centro de Florianópolis. Música, artesanato, mágica, exposição de carros antigos, gastronomia à disposição dos moradores da Grande Florianópolis. Além de atrair famílias, casais de namorados, amigos, é uma oportunidade também para pequenos comerciantes faturarem.
Feira de Cascaes tem show e produtos diversos
O pedreiro Marcelo João de Souza comercializa miniaturas de carros com a esposa, Maria Angélica, e considera o evento muito bom. O casal mora em Palhoça. Na feira, além das crianças, adultos que gostam de colecionar miniaturas também compram. Os preços variam de R$ 20 a R$ 180. “Muito boa a feira, porque nos dá uma renda extra”, declarou o comerciante.
De São José, a enfermeira Ana Lúcia Frees, foi com o marido, uma amiga e a filha, a pequena Emily, conhecer a feirinha. “As barraquinhas com muitos produtos feitos manualmente, me chamaram a atenção. Também gostei que tem show de banda. Vale a pena vir”, comentou Ana.
A artesã Bruna Maria Maris participou pela primeira vez da Feira de Cascaes como comerciante. Disse que é muito importante, sobretudo pela chance de divulgar o próprio trabalho. “Aqui tem um bom público, bastante circulação de pessoas, atividades culturais a tarde toda. Muito bonito”, disse ela, que trabalha com a técnica de xilogravura e tem diversos trabalhos inspirados em personagens e figuras da Ilha e da fauna brasileira.