Na noite de sábado (17), um homem foi detido após disparar várias vezes contra a loja de conveniência de um posto de gasolina localizado na SC-410, em Canelinha, na Grande Florianópolis. O incidente ocorreu por volta das 20h30 no posto Sonho Meu, onde o alvo do atirador seria um homem que estava no banheiro da conveniência. Ninguém ficou ferido.
Conforme informações obtidas pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o suspeito passou em casa logo após o incidente, deixou duas armas com sua esposa e pediu para que ela as guardasse, confessando ter “feito merd*”. A esposa entregou as armas aos policiais.
Homem se escondeu em uma festa de família
O suspeito, em seguida, se escondeu em um galpão onde estava ocorrendo uma festa familiar. A polícia localizou o carro do suspeito no local e tentou abordá-lo, mas encontrou resistência por parte dos familiares.
Foi necessário o uso de gás de pimenta e o acionamento de reforços para controlar a situação.
O suspeito foi levado à delegacia de Itapema, junto com alguns de seus familiares. No carro dele, os policiais encontraram um carregador de munição de nove milímetros, uma munição intacta e outra deflagrada, além de dois coldres, um de pistola nove milímetros e outro de calibre .380.