O avião que caiu em Vinhedo, na tarde desta sexta-feira (9), pousou em Joinville no início da semana. A aeronave ATR-72, turboélice para passageiros, decolou do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousou na cidade do Norte de Santa Catarina às 17h06 da última segunda-feira (5).
Conforme registros do voo 2Z2283, disponíveis no site Flight Aware, o avião passou por São Francisco do Sul às 17h do mesmo dia. Após desembarcar os passageiros em Joinville, a aeronave retornou ao aeroporto de origem.
61 pessoas morreram em queda de avião em Vinhedo
Nesta sexta-feira (9), o avião decolou de Cascavel, no interior do Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. No meio do trajeto, no entanto, a aeronave caiu em Vinhedo, na região metropolitana de Campinas.
Após a queda, o avião foi tomado por chamas. Uma moradora de Vinhedo registrou, em desespero, o momento que o fogo iniciou no terreno de um vizinho
Em nota, a Voepass informou que havia 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo, e que acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. “Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente”, destacou. Não houve nenhum sobrevivente.
A lista completa das pessoas mortas no acidente foi divulgada pela companhia aérea no final da tarde desta sexta-feira. Entre as vítimas, estava uma menina de apenas três anos e o pai, catarinense que tinha Florianópolis como destino final. A família celebraria o Dia dos Pais na capital do Estado.