![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/cristiano-ronaldo-al-nassr-160824.jpg)
Cristiano Ronaldo é uma máquina de gols e de recordes. Aos 39 anos, ele adicionou mais uma marca especial a um currículo repleto de feitos e glórias. O astro se tornou o primeiro jogador a fazer gol em 23 temporadas seguidas.
Por falar em fazer gol, trata-se da especialidade da casa. Assim, CR7 construiu a carreira e está na galeria dos principais craques do século. Os recordes estão aí para provar.
Cristiano Ronaldo é o ‘rei’ da Champions League
CR7 construiu uma relação especial com a Champions League, a ponto de ser o “rei” do torneio. Dois recordes expressivos dele são pela competição.
Qual é a importância de Marta para o futebol brasileiro? Veja trajetória!
Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história da Champions. Ele marcou 140 gols pelo torneio. Outra marca de peso é que ele detém o recorde de gols em uma única edição: 17, na temporada 2013/2014.
![Cristiano Ronaldo alcança outro recorde na carreira Cristiano Ronaldo alcança outro recorde na carreira](https://static.ndmais.com.br/2024/08/cristiano-ronaldo-160824-800x615.jpg)
CR7 voa na Arábia Saudita – Foto: Al-Nassr / Divulgação
CR7 brilhou na Champions especialmente com a camisa do Real Madrid. Por sinal, outra marca incrível do craque é pelo clube merengue. Ele é o maior artilheiro da história do Real, com 451 gols.
Ronaldinho Gaúcho é inocentado em caso de golpe da criptomoeda
O astro também tem história para contar com a camisa de Portugal. Ele é o maior artilheiro do seu país e também recordista de gols quando o assunto é seleção. Ele tem 130 gols por Portugal. Desses, 14 em Eurocopa, outro recorde do astro, único a disputar seis edições do torneio.
Fora da cadeia, Daniel Alves surge em ‘momentos felizes’ com a esposa
Se abriu essa temporada com recorde, CR7 fechou a anterior com marca expressiva. Ele foi o artilheiro do Campeonato Saudita, com 35 gols. Assim, ele se tornou o primeiro jogador a ser goleador em quatro ligas diferentes (já havia sido artilheiro na Inglaterra, com o Manchester United, na Espanha, com o Real Madrid, e na Itália, com a Juventus).