![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/silvio-santos-sequestro.jpg)
Há quase 23 anos, Silvio Santos ocupou a programação das maiores emissoras de TV do país em uma cobertura que marcou a história. Ainda se recuperando do susto do sequestro da filha, Patrícia Abravanel, o apresentador teve a casa invadida por Fernando Dutra Pinto, na manhã do dia 30 de agosto, e ficou sob a mira do sequestrador que tinha acabado de trocar tiros com a polícia.
![Silvio Santos ficou preso sozinho com sequestrador por mais de sete horas](https://static.ndmais.com.br/2024/08/silvio-santos-sequestro-800x533.jpg)
Silvio Santos fala com imprensa após fim do sequestro, ao lado da filha Patrícia Abravanel – Foto: Record/Reprodução/ND
Após a invasão, a mulher, filhas e funcionários da casa, que ficava no bairro Morumbi, em São Paulo, conseguiram fugir durante uma distração do suspeito. Silvio, porém, acabou rendido e ficou sozinho com o sequestrador por mais de sete horas.
Durante todas as horas em que permaneceu com Silvio Santos, o sequestrador fez algumas exigências. Primeiro, queria um helicóptero para fugir. Depois, disse que só se renderia na presença do pai, e na sequência exigiu a presença do então governador de SP, Geraldo Alckmin, que acabou atendendo ao pedido e foi até a mansão.
A casa do apresentador estava cercada pela polícia e por jornalistas que acompanhavam de perto os desdobramentos das negociações. Após a chegada de Geraldo Alckmin, o suspeito aceitou se entregar, mas antes recebeu um ato de generosidade de Silvio: tomou banho e vestiu roupas limpas, cedidas pelo apresentador.
No podcast “Arquivo Vivo”, Renato Lombardi e Percival de Souza contaram detalhes da cobertura do sequestro de Silvio Santos. Confira:
Silvio Santos morreu aos 93 anos
Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos, morreu na madrugada deste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos. A causa da morte foi por broncopneumonia, segundo boletim do hospital Albert Einstein, após a infecção por H1N1 em julho.
Ele teve alta, mas voltou para a internação no dia 1º de agosto, devido às complicações da doença, onde estava desde então.
O perfil oficial do SBT lamentou a morte no Instagram.
“Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”, publicou a emissora.