![](https://s2-g1.glbimg.com/Hke4AJ8LDwsPon5xpC71Q-WM0pI=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/I/Z/ZU9nPGRnmL7ayKI0gVJQ/silvio-santos-foto-lourival-ribeiro-sbt-28-.jpg)
Carioca, apresentador escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nota foi assinada pelo governador Tarcísio de Freitas. Silvio Santos
Lourival Ribeiro/SBT
O governo de São Paulo decretou luto oficial de sete dias no estado pela morte do apresentador Silvio Santos neste sábado (17).
“Com profundo pesar, o governo do estado de São Paulo lamenta o falecimento do empresário e apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), e decreta luto oficial de sete dias no estado de São Paulo. Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público”, diz a nota.
“Nascido Senor Abravanel, o empresário aliou seu perfil empreendedor, treinado na adolescência como camelô, à voz potente e inconfundível para criar um estilo popular que cativou as massas. Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950. Nossos sentimentos à família Abravanel, aos amigos, aos funcionários do SBT e aos brasileiros de diversas gerações que tiveram em Silvio Santos uma das personalidades mais admiradas”, diz nota assinada pelo governador Tarcísio de Freitas.