![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/cabana-pega-fogo-1.png)
Um chalé “instagramável” pegou fogo na madrugada de sexta-feira (17), em uma pousada localizada no Morro da Igreja, em Urubici, na Serra Catarinense. O casal perdeu todos os pertences e teve ferimentos leves.
![Chalé Casal que estava hospedado em cabana 'instagramável' em pousada na Serra Catarinense saiu com ferimentos leves](https://static.ndmais.com.br/2024/08/cabana-pega-fogo-1-800x457.png)
Casal que estava hospedado em cabana ‘instagramável’ em pousada na Serra Catarinense saiu com ferimentos leves – Foto: Reprodução/Redes sociais/Divulgação/CBMSC/ND
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a mulher estava acordada e percebeu que estava saindo fumaça de trás do calefator, que é um tipo de aquecedor.
Ela foi até o lado de fora do chalé para verificar e percebeu que o fogo já se espalhava. A tomada em que o calefator estava ligado também estava derretida.
Neste momento, a mulher acordou o marido e os dois conseguiram retirar apenas equipamentos eletrônicos do local.
Segundo o relato do casal, as chamas atingiram o forro do chalé e consumiram a cabana muito rapidamente.
![Chalé Corpo de Bombeiros fez o rescaldo do incêndio em cabana de pousada ne Serra Catarinense](https://static.ndmais.com.br/2024/08/pousada-serra-catarinense-800x600.jpeg)
Corpo de Bombeiros fez o rescaldo do incêndio em cabana de pousada na Serra Catarinense – Foto: Divulgação/CBMSC/ND
Quando tentaram retornar para pegar a mala de roupas e a chave do carro, não conseguiram, pois o isopor da parte inferior da telha metálica estava pingando e queimando-os.
O homem sofreu uma pequena queimadura na nuca e a mulher teve parte do cabelo queimado.
Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava em fase de diminuição. A equipe realizou a extinção das chamas, o rescaldo e o resfriamento da cabana.
A causa do incêndio ainda será investigada.
![Chalé Estrutura da cabana ficou comprometida](https://static.ndmais.com.br/2024/08/pousada-fogo-600x800.jpeg)
Estrutura da cabana ficou comprometida – Foto: Divulgação/CBMSC/ND