![](https://static.ndmais.com.br/2024/08/roubo-armas-itaiopolis-1.jpg)
Cinco homens foram presos nesta sexta-feira (16) pelo envolvimento no roubo de 95 armas de fogo de um clube de caça e tiro em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. O crime aconteceu no dia 17 de julho e, na ocasião, além de roubar os itens, os criminosos trancaram funcionários do clube no cofre em que as armas eram guardadas.
![itaiópolis, roubo de armas](https://static.ndmais.com.br/2024/08/roubo-armas-itaiopolis-1-800x533.jpg)
Operação Caça e Tiro prendeu cinco envolvidos no roubo de armas em Itaiópolis – Foto: PCSC/Divulgação
As investigações realizadas em conjunto pela Delegacia de Roubos e Antissequestro, pela DIC de Mafra e pela Delegacia de Itaiópolis identificaram os criminosos que entraram no local para cometer o roubo, além de pessoas que apoiaram a realização do crime.
A Operação Caça e Tiro, que contou com a participação de quase cem policiais de diferentes regiões, cumpriu cinco mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão relacionados ao crime.
Dos cinco envolvidos, quatro foram presos em Itaiópolis e outros dois em Tijucas. Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Itaiópolis, São Bento do Sul, Penha e Itapema. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem para recuperar as armas roubadas.
“As armas já foram revendidas e o trabalho de investigação continua para a localização delas”, explica o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro.
![itaiópolis, roubo de armas](https://static.ndmais.com.br/2024/08/roubo-armas-itaiopolis-2-800x533.jpg)
Polícia segue investigações para encontrar armas roubadas e revendidas – Foto: PCSC/Divulgação
Prejuízo de R$ 800 mil em armas já vendidas
O roubo no clube de caça e tiro chamou a atenção pela quantidade de armas e munições levadas, o que gerou um prejuízo estimado em R$ 800 mil ao local. Todas as armas já estavam vendidas e o proprietário do clube aguardava apenas a liberação de registro pelo Exército Brasileiro para entregá-las.
Homens roubaram mais de 90 armas em clube de tiro de Itaiópolis – Vídeo: Internet/Reprodução/ND
A ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança: durante o roubo, eles trancaram a esposa do proprietário e dois pedreiros que estavam no estabelecimento em um cofre. Na fuga, ainda levaram um carro que pertence ao dono do clube e foi abandonado em uma área de mata.