Dezenas de pessoas que estavam abrigadas no local ficaram feridas no ataque deste sábado (10), no distrito de Daraj. Militares de Israel durante operação na Faixa de Gaza
Forças de Defesa de Israel
Mais de 100 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos após um ataque de Israel a uma escola na Faixa de Gaza, de acordo com a Reuters com base em informações da agência oficial de notícias da Palestina deste sábado (10).
O exército israelense afirmou que atingiu um centro de comando do Hamas. Segundo a agência palestina, o local atacado era ocupado por pessoas desabrigadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“O ataque israelense visou os deslocados enquanto realizavam as orações de Fajr (ao amanhecer), o que levou a um aumento rápido no número de vítimas”, disse em comunicado o escritório de mídia do governo de Gaza, administrado pelo Hamas.
Em sua declaração, o exército israelense afirmou que suas forças aéreas “atingiram um centro de comando e controle que servia como esconderijo para terroristas e comandantes do Hamas.”
Leia também:
Ataque israelense mata importante integrante do Hamas no sul do Líbano
Ordem de líder do Irã de ‘punir duramente’ Israel será cumprida, diz vice-chefe da Guarda
Ataque de Israel a duas escolas em Gaza mata 12 pessoas, diz Defesa Civil palestina
“A Força Aérea de Israel atingiu com precisão terroristas do Hamas operando dentro de um centro de comando e controle do Hamas embutido na escola Al-Taba’een e localizado ao lado de uma mesquita em Daraj Tuffah, que serve como abrigo para os residentes da Cidade de Gaza.”
Ainda de acordo com o exército israelense, antes do ataque “várias medidas foram tomadas para mitigar o risco de dano a civis, incluindo o uso de munições precisas, vigilância aérea e informações de inteligência.”