A disputa com candidatos a prefeito de Caçador, no Oeste de Santa Catarina, tem três concorrentes na disputa após as convenções dos partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Caçador tinham até 15 de agosto para protocolarem as documentações ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que analisará se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Caçador
- Alencar Mendes (PL)
- Imar Rocha (PSB)
- Marcio Farrapo (MDB)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Caçador
Alencar Mendes (PL)
Alencar Mendes tem 50 anos e é natural de Caçador. Cirurgião dentista formado há 28 anos, é pós-graduado em Odontologia do Trabalho, Tratamento da Halitose e Dentística e possui MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades.
Mendes é o atual prefeito de Caçador e também foi vereador de 2013 a 2016. No mandato seguinte, foi eleito vice-prefeito de Saulo Sperotto (2017 a 2020). Em 2020, se reelegeu vice-prefeito, assumindo como prefeito de Caçador em abril de 2022.
Imar Rocha (PSB)
Imar Rocha tem 82 anos e nasceu em Cerro Leão, na época Distrito de União da Vitória, hoje, município de Paulo de Freitas. Chegou a Caçador em 1968, quando começou a trabalhar como contador e professor.
É formado em História e Direito e pós-graduado em direito eleitoral. Foi vereador em Caçador no ano de 1972 e prefeito em 2011. Nos anos de 1974 e 1982 concorreu ao cargo de deputado estadual.
Marcio Farrapo (MDB)
Marcio Farrapo tem 38 anos, é natural de Joinville, mas chegou a Caçador em 2008. É formado em Gestão Pública e em técnico de Administração e Contabilidade. Em 2016 se candidatou pela primeira vez a vereador pelo MDB e em 2020 foi reeleito para o seu segundo mandato.