Após o crime, Wallef César Oliveira Gonçalves, de 27 anos, tentou fugir e se esconder no campus da UFMG, mas foi preso. No dia da Lei Maria da Penha, mulher é morta a facadas pelo ex-namorado em avenida de BH
Reprodução/Redes sociais
Uma jovem foi morta a facadas pelo ex-namorado, na Avenida Antônio Carlos, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (7) — dia em que a Lei Maria da Penha completa 18 anos.
Imagens de uma câmera de segurança obtidas pelo g1 mostram o momento em que Vitória Alves Silva, de 22 anos, e Wallef César Oliveira Gonçalves, de 27, conversam na calçada. Ao perceber que o homem está com uma faca, a vítima é atingida várias vezes.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, após cometer o crime, ele fugiu em uma moto e tentou se esconder no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mas foi preso.
A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para fazer perícia e levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
Lei Maria da Penha
A Lei Maria da Penha, considerada um marco na defesa dos direitos das mulheres, completou 18 anos nesta quarta-feira (7). Sancionada em 2006, ele tem como objetivo combater a violência doméstica e familiar contra a mulher no Brasil.
A lei foi nomeada em homenagem à farmacêutica Maria da Penha, que sofreu tentativa de homicídio por parte de seu marido, e estabelece medidas para proteger as vítimas, como a criação de juizados especiais de violência doméstica, a concessão de medidas protetivas de urgência e a garantia de assistência.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: