Duas ocorrências, em intervalo de pouco mais de 12 horas, simplesmente pararam Florianópolis no início da noite da terça-feira e no começo da manhã desta quarta (14).
Dois incidentes com caminhões que, devido a diferentes panes, enguiçaram na SC-401, na subida das madeireiras, no bairro João Paulo, e refletiram em todo o eixo central da Ilha.
Os episódios foram suficientes para que a Capital, simplesmente, emperrasse.
Dois eventos que escancararam a atual condição de imobilidade de Florianópolis e que, mostram, a urgência para com o tema às vésperas das eleições.
O prefeito eleito na Capital – e nas cidades da região – terão que colocar alternativas viárias como pautas prioritárias, sempre conectados com o governo de Santa Catarina, para que o trânsito e vida das pessoas não colapsem (mais).
O assunto é urgente e terá que ser prioridade das plataformas de campanha.
Reunião ampliada para falara da SC-401
Está confirmada a reunião ampliada do dia 21 de agosto, no auditório do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), em Florianópolis, para tratar dos projetos previstos para a expansão da SC-401.
Prefeitura e Estado já confirmaram presença no evento que promete expor à comunidade o que está sendo projetado para expandir a inviável rodovia que não suporta o atual volume.