Advogada que era comparsa do crime foi condenada a 29 anos de prisão; g1 tenta contato com defesas. Caso foi junho de 2023, na Asa Norte. Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios
Reprodução/ TJDFT
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou, nesta quarta-feira (14), o homem que sequestrou e estuprou uma menina de 12 anos a 45 anos e 9 meses de prisão. Daniel Moraes Bittar cometeu o crime em junho de 2023 (saiba mais abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A advogada Gesielly Souza Vieira, comparsa do homem, foi condenada a 29 anos e dois meses de prisão. A dupla também foi condenada a pagar R$ 80 mil — cada um — para a vítima.
Relembre o caso
A criança foi sequestrada perto da sua escola no Jardim Ingá, em Luziânia, no Entorno do DF, por volta de meio-dia no dia 28 de junho de 2023. Ela foi colocada dentro de uma mala e trazida para o apartamento de Daniel, na Asa Norte, em Brasília.
Segundo a polícia, Daniel foi auxiliado por Gesielly Souza Vieira. Conforme a investigação, a mulher desceu do carro, perto da escola da menina, sedou a criança com um pano molhado com clorofórmio e colocou a vítima no banco de trás do veículo.
Dentro do apartamento, a criança foi encontrada na cama com algemas nas mãos e nos pés. Segundo a polícia, ela contou que o sequestrador tocou o seu corpo.
No apartamento de Daniel, a polícia encontrou material pornográfico, máquinas de choque, um rolo de fita, além de um galão de clorofórmio.
Confissão
Em um vídeo gravado em frente ao prédio onde Daniel mora, ele confessou para policiais que a menina estava no apartamento dele.
– “A menina tá ai na sua casa?” Pergunta um policial.
– “É…”, diz Daniel, que acenou positivamente com a cabeça.
– “Fazendo o que na sua casa?” perguntou o policial.
– “Tá lá, tá lá, todo mundo… eu não tô”, disse o homem.
– “Você pegou ela onde? Pra que pegou ela? O que fez com ela?”, questionou o policial.
– “Ela só tá lá, ainda não fiz nada com ela” respondeu Daniel.
LEIA TAMBÉM:
PRISÃO PREVENTIVA: Justiça mantém prisão de suspeito de sequestrar e estuprar menina de 12 anos, em Brasília
POSTAGEM NAS REDES: Preso por sequestrar e estuprar menina de 12 anos, em Brasília, fez postagem contra pedofilia em rede social
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.